Existem exemplos de vida de algumas pessoas, que nos inspiram a sermos melhores, ou pelo menos tentarmos fazer o melhor. E essas pessoas podem ser as mais diversas dependendo do nosso convívio familiar ou de amizade. Geralmente são aquelas que confiamos mais, pois nos confidenciamos, é agradável conviver com elas, pois podemos ser sinceros e verdadeiros, por estes temos respeito e admiração. E com pessoas assim, é natural que não queiramos decepcioná-las, ou sequer passa pela nossa mente fazer algo que nos afaste delas. Hoje em dia poucas pessoas possuem esse tipo de visão e sentimento pelos pais, normalmente é qualquer outra pessoa. Até porque, como os pais são aqueles que precisam por limites, prezar pela educação, e toda aquela lista imposta para que se tenha um bom futuro, etc e etc, fica difícil eles encabeçarem a lista sendo aquela pessoa. Pensando nisto, como fica a situação da família de Noé, além da esposa, ele tinha três filhos casados, então mais três noras. É que com todas aquelas pessoas que dia a dia zombando de Noé, e o fato de a construção demorar tanto tempo, era de se esperar que principalmente os filhos virassem as costas, porque não iriam gostar de pagar aquele mico, como dizem alguns, aquele “king Kong”. Com certeza eles tinham amigos que estavam no grupo dos zombadores. É maravilhoso imaginar a harmonia de um lar em que um confia no outro. Deus havia dado todas aquelas orientações somente para Noé, e com certeza ele devia ser um homem íntegro, fiel e amoroso, pra que seus filhos o acompanhassem naquela jornada.
Pense: Como os pais sempre querem o bem de seus filhos, e fazem qualquer coisa para protegê-los do perigo, Noé foi o único que salvou sua família.
Desafio: Eu não conheço a sua vida e a sua estrutura familiar. Mas Deus é Pai, e nEle você pode confiar, porque ele quer o teu bem, e no final de tudo é Ele quem pode te salvar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário