terça-feira, 1 de junho de 2010

Autógrafo


Às vezes a gente vê pela TV algumas pessoas que ficam horas e até mesmo dias em uma fila, plantadas na porta de algum hotel, ou na entrada de um estádio, aguardando para poder ver, tirar uma foto (mesmo que à distância), e se possível, pegar um autógrafo de seu ídolo preferido. Quanta disposição essa gente tem de gastar tanto tempo com alguém que não conhece e que dificilmente virá a conhecer pessoalmente e intimamente a ponto de chamar de amigo! Alguns fãs mais fanáticos são capazes de fazer loucuras para conseguir um simples autógrafo. Gritar, chorar, se vestir da forma mais estranha, invadir o hotel onde o ídolo está, é visto como algo normal! Como pode ser normal tamanha reverência por alguém que nem sabe que você existe, que não sabe seu nome, seus sonhos e problemas e que dificilmente irá mover uma palha para conhecê-lo melhor? E sabe o que é mais estranho? É que a pessoa que mais se importa com cada um de nós, que deixou uma carta imensa contando tudo que precisamos saber para conhecê-Lo melhor, inclusive com indicações de como podemos fazer para chegar até a Sua casa, e que não contente com isso, ainda nos deixou um Guia, 24 horas por dia, à disposição para nos ajudar nesse processo, seja na maioria das vezes desprezado e ignorado! João teve uma oportunidade maravilhosa. Conheceu em pessoa o Salvador do universo, teve a chance de fazer parte do seu grupo de seguidores e, mais que isso, tornou-se um de seus amigos mais íntimos e queridos, tendo inclusive o privilégio de ser escolhido para cuidar de Maria e de escrever um evangelho, cartas e o último livro profético da Bíblia, que revelaria os acontecimentos finais da história da igreja e deste mundo... Incrível, né? Interessante é que Judas também teve esta oportunidade. Mas por que ele se tornou o traidor e não o amigo? Justamente porque ao conviver com Jesus, não permitiu que Ele lhe transformasse a vida. Judas escolheu seguir seus próprios caminhos, impediu que o Espírito Santo lhe falasse ao coração... e por livre vontade, escolheu a morte!
Pense: “Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete. Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: "Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar” (Hebreus 10:35-37).
Desafio: Precisamos permitir que o Espírito Santo imprima em nosso coração o autógrafo de Jesus. Quando nosso amor, compromisso, nossa devoção, entrega e submissão forem totais a Ele, poderemos dizer: “Eu conheço o Rei do universo, Ele é meu amigo pessoal, Ele se preocupa com meus menores problemas e está disponível para uma conversa a todo momento. Este privilégio eu não troco por nada neste mundo, e quando Ele voltar, vou morar para sempre ao Seu lado, e terei o privilégio de ser chamado seu herdeiro!”