segunda-feira, 24 de maio de 2010

Te vejo na Sexta TEEN

Oie...só lembrando que dia 11/06/10 no Te Vejo na Sexta da quitéria, teremos o Adolescente Anderson Loyola falando sobre o Porque os ADOLESCENTES saem da Igreja?

Esteja lá você também!!!

O Trilho do Bezerro


Segunda-feira, 24/5/2010
“... todavia eu não me envergonho do evangelho, porque eu sei em quem tenho crido”. 2timóteo 1:12
Bom dia a todos, leia com muita atenção este interessante poema:
Havia um certo bezerro que ao voltar ao seu curral cometeu um grave erro, para ele natural.Em vez de seguir direto do pasto a porteira, decidiu indiferente fazer a sua maneira. Ao passar pela floresta deu mil voltas o andarilho para ele isto era festa.Veio atrás um cão perdido que foi seguindo sem sentido cada curva cada erro. A frente do seu rebanho uma ovelhinha faceira mesmo em seu pouco tamanho repetiu a mesma asneira. E uma a uma a carneirada foi seguindo o mesmo trilho, que passou a ser estrada para qualquer andarilho. Pelas voltas em ziguezague veio um dia um fazendeiro e as voltas eram tantas que perdeu o dia inteiro. Surgiu daí um caminho com muitas curvas e voltas fatais que passou a ser seguido por homens e animais. Hoje se alguém se aproxima pode ver bem lá do alto, está estrada que já forma, um ziguezague de asfalto. Mas ninguém corrige os erros, ninguém faz novos planos, seguem atrás de um bezerro já morto há duzentos anos.
Este poema relata de maneira interessante o que tem acontecido no mundo hoje, muitos seguindo idéias e filosofias de homens e deixando os caminhos do Senhor. O apóstolo Paulo tinha a convicção de que não seguia o “trilho do bezerro”, por isso mesmo em face da morte ele pode dizer: “Eu sei em quem tenho crido” (2Tm 1:12).

Pense: Paulo declarou: “Não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor... eu não me envergonho, mesmo sofrendo estas coisas... por que eu sei em quem tenho crido” (adaptado de 2Tm 2:9-12).

Desafio: Você também não tem vergonha do evangelho? Então envie a lição para algum ou alguns amigos não adventistas e diga-lhes que “Jesus os ama”.