terça-feira, 22 de junho de 2010

Mar Morto ou a Água da Vida?

“Quem crer em mim como diz a Escritura do seu interio fluirão rios de água viva” João 7:38
Com uma superfície de aproximadamente 1050 km2, correspondente a um comprimento máximo de 80 quilômetros e a uma largura de máxima de 18 km, é alimentado pelo Rio Jordão e banha a Jordânia, Israel e a Cisjordânia. O Mar Morto tem esse nome devido a grande quantidade de sal por ele apresentada, dez vezes superior à dos demais oceanos, o que torna impossível qualquer forma de vida - flora ou fauna - em suas águas. Qualquer peixe que seja transportado pelo Rio Jordão morre imediatamente, assim que desagua neste lago de água salgada. A sua água é composta por vários tipos de sais. O nome Mar Morto só passou a ser utilizada a partir do século II da era cristã. Ao longo dos séculos anteriores, vários foram os nomes pelos quais era conhecido, entre outras fontes, a Bíblia Sagrada, concretamente alguns dos Livros do Antigo Testamento. Assim, nos Livros Génesis 14:3 e Josué 3:16 aparece com o nome de Mar Salgado. Em Deuteronómio 3:17 e em II Reis 14:25 aparece o nome Mar de Arabá. Já em Joel 2,20 e Zacarias 14:8 surge como Mar Oriental. Fora da Bíblia Sagrada, Flávio Josefo chamou-lhe Lago de Asfalto e o Talmude designou-o por Mar de Sodoma, Mar de Lot entre outros nomes que ele recebeu. O fato é que se tão somente o “Mar Morto” despejasse suas águas como o fazem outros grandes lagos sua consetração de sal permitiria a vida, por não ceder suas aguas á outros é que suas aguas se tornam “mortas”. Assim é o cristão que tão somente vai a igreja receber um bom culto, uma boa musica, um bom sermão, mas, não transmite as boas aos outros. Sua vida cristã se torna semelhante as águas do mar morto.

Pense: A igreja não existe primariamente com o intuido de produzir boas musicas, bons camporis, etc. A razão de existirmos como igreja é que presizamos pregar o evangelho, do contrário deixamos de ser igreja e nos tornamos um clubinho de Jesus.

Desafio: Peça a Deus para lhe incomodar com a idéia de falar de Jesus ao que estão á sua volta.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

NOVO TRIMESTRE!!!

OI GALERA, SÁBADO DIA 03/07/2010 COMEÇA UM NOVO TRIMESTRE, NÃO TEREMOS MAIS AS EQUIPES....e gostaríamos que vocês nos dessem sujestões do que vocês acham que fica legal pra fazer na nossa escola sabatina e fora dela também!!!
podem mandar as sujestões pelos comentários e também por e-mail no: kellybahr@hotmail.com

1º CONCURSO DE PIZZA ADOLE SQ


É ESSE SÁBADO!!!
DIA 26/06/2010 ACONTECE O 1º CONCURSO DE PIZZA DOS ADOLESCENTES SANTA QUITÉRIA!!!
UMMMM...QUE DE-LÍ-CIA!!!
TODOS OS ADOLESCENTES ESTÃO CONVOCADOS A COMPARECEREM, E PARTICIPAREM, TEREMOS BRINCADEIRAS FILMES E MUITA PIZZA!!!
LOCAL : CASA DA MARJORY
NOS VEMOS SÁBADO DE MANHÃ HEIN!!!

Enviado pelo Enviado até o enviado

Bom dia amigos, não sei qual seu livro predileto da Bíblia, mas, o meu é sem dúvidas o Evangelho de João. O Evangelho de João é aparentemente um simples livro. Foi escrito com apenas oitocentas palavras, mas, traz em cada palavra um profundo significado teológico do que é ser cristão.Você já percebeu que este livro relata apenas sete sinais (mais que milagres) realizados por Cristo, um deles é a cura de um cego de nascença no capítulo nove. Neste milagre acontece algo interessante, pois, Jesus ao antes de devolver a vista ao cego manda que este se dirija ao tanque de Siloé (que quer dizer enviado) e o cego vai, lava os olhos e volta vendo.Por que Jesus ao curar o cego não o fez como das outras vezes, como fizera com Bartimeu (Marcos 10:46), por exemplo? Jesus estava nos deixando uma lição também. O tanque de Siloé (enviado) era um símbolo do que João estava mostrando aos seus leitores.Jesus era o enviado de Deus, o termo enviado aparece 60 vezes no quarto evangelho e a grande maioria falando de Cristo como o enviado de Deus. Exatamente por isto, ao curar o cego Jesus o manda ir ao Tanque de Siloé. Em outras palavras, o cego só passou a ver depois de ser “enviado pelo enviado (Jesus) até o enviado” (Jo 9: 6-7), “o tanque era um símbolo de Jesus Cristo”. Pode parecer muita redundância, mas, a repetição enfatiza a importância de direcionarmos as pessoas a Jesus.Assim como o cego, muitas pessoas só conseguirão enxergar de verdade quando forem ao enviado.

Pense: Nós também somos enviados pelo enviado de Deus (Jesus) a convidar as pessoas a irem até o enviado de Deus.

Desafio: Que você pode enviar a Jesus, não este ano, não este mês, nem esta semana, mas, hoje, agora. Ore por esta pessoa e fale de Jesus a ela.