quinta-feira, 11 de março de 2010

Um testemunho de poder

Quinta-feira, 11/3/2010

Muitas vezes ficamos tocados com relatos de conversões dramáticas. Pessoas que estavam envolvidas no crime, ou eram adeptas de religiões espiritualistas, ou mesmo atéias, quando convertidas tem um testemunho que realmente impressiona, pois Deus resgatou tais pessoas quando, sob um ponto de vista humano, já não havia mais salvação para elas.Em sua pregação para o povo de Tessalônica, Paulo contou sobre sua conversão. Ele “falou aos judeus tessalonicenses a respeito de seu zelo anterior pela lei cerimonial, e de sua maravilhosa experiência às portas de Damasco. Antes de sua conversão estivera ele confiando numa piedade hereditária e falsa esperança. Sua fé não estivera ancorada em Cristo; em lugar disto estivera confiando em formalidades e cerimônias. Seu zelo pela lei estava dissociado da fé em Cristo, sendo vão. Enquanto blasonava de ser irrepreensível na prática das obras da lei, tinha recusado aceitar Aquele que tornara a lei valiosa” (Atos dos apóstolos, 228).Ao falar de sua experiência com Cristo e de como finalmente compreendera a verdade por meio dEle, Paulo mostrou a seus ouvintes como também poderiam obter a mesma alegria da salvação que ele agora tinha. Não foi uma experiência que ele ouviu dizer que ocorrera com o tio do primo do amigo do vizinho de alguém! Ele próprio sentiu a transformação ocorrida em seu coração e podia assim testemunhar com poder.
Pense: Ninguém dá aquilo que não tem. Se nossa conversão e entrega a Deus não for completa, verdadeira, sem restrições, nunca poderemos chegar a testemunhar com a convicção que Paulo tinha. Mas essa conversão não é algo que podemos obter por nós mesmos! Apenas o Espírito Santo pode gerar em nós o verdadeiro arrependimento, que leva à conversão, que produz alegria e paz!
Desafio: O grande desafio é querer que isso aconteça! Podemos até ter momentos em que desejamos ardentemente a conversão, mas devemos persistir naqueles em que gostaríamos de voltar à mesma velha rotina de pecado e afastamento de Deus. Que você tenha a firmeza de escolher dia a dia renunciar ao pecado e se apegar à mão de Jesus!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Gifted Hands: A História de Ben Carson


O filme conta a emocionante história do Dr. Ben Carson, desde a sua infância difícil como menino negro e pobre, morando em áreas dominadas por gangues. Mostra o que uma mulher humilde, mesmo sendo uma simples faxineira, pode fazer para para proteger seus filhos das drogas e e das más companhias, e ainda encaminhá-los para uma vida de bem. Hoje o Dr Carson é um dos mais respeitados neuro-cirurgiões do mundo, e foi o primeiro a conseguir separar com êxito irmãos siameses unidos pela parte posterior do crânio.
Ficha técnica Título no Brasil: Mãos Talentosas – A história de Ben Carson
Título Original: Gifted Hands The ben Carson Story
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 90 minutos
Direção: Thomas Carter
Roteiro: John Pielmeier
Trailer preparado pelo ministério jovem para o filme


Link para Download do filme:

As luzes deste mundo não iluminam o caminho para o céu...

Quarta-feira, 10/3/2010

Atenas, um dos lugares mais famosos do mundo antigo! Nesta cidade encontrava-se o centro cultural e artístico da civilização ocidental e para lá afluíam filósofos, arquitetos, escultores, matemáticos e muito outros mestres e sábios. Era uma cidade bela, construída para atrair a atenção de todos, com seus monumentos, edifícios em mármore, esculturas, templos dos mais diversos e para todos os deuses conhecidos e até desconhecidos...“Olhando Paulo a beleza e a grandeza que o rodeavam, e vendo a cidade toda entregue à idolatria, seu espírito se encheu de zelo por Deus, a quem via desonrado por todos os lados; e seu coração se comoveu de piedade pelo povo de Atenas, que, muito embora sua cultura intelectual, era ignorante do verdadeiro Deus.“O apóstolo não se deixou seduzir pelo que viu nesse centro de cultura. Sua natureza espiritual estava tão viva às atrações das coisas celestiais, que a alegria e magnificência das riquezas que nunca perecerão tornavam de nenhum valor aos seus olhos a pompa e o esplendor daquilo que o circundava. Vendo a magnificência de Atenas, ele compreendeu seu poder sedutor sobre os amantes da Arte e da Ciência, e seu espírito ficou profundamente impressionado com a importância da obra que tinha diante de si” (Atos dos apóstolos, 234).
Pense: Uau! Que lição extraordinária Paulo nos ensina! Quantas vezes não ficamos fascinados por coisas deste mundo, construídas para atrair nossos sentidos, provocando sentimentos de inveja, cobiça, orgulho, raiva... Nossa mente deve estar conectada com o céu, com a glória de Deus, Seu poder e amor, Sua justiça e misericórdia, para que assim possamos avaliar as coisas deste mundo de forma correta e equilibrada.
Desafio: Que tipo de coisa lhe chama a atenção? Que tipo de valor você dá a elas? Essas coisas tem ajudado ou atrapalhado você em seu relacionamento diário com Jesus? Se elas estão atrapalhando o que você pretende fazer apartir de hoje?