sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ADOLE...

Últimas informações...é povo tá chegando!!

segue abaixo um check list de que Levar:

e agora segue o Mapa acampamento:


Estaremos saindo da Igreja de Santa Quitéria ás 19:00hr de sexta-feira dia 15/10/10, e o encerramento vai ser no domingo dia 17/10/10 ás 14:30hr.
Vamos estar preparados para sair no horário marcado, por que na verdade a programação lá já vai ter começado, então para não ficarmos muito atrasados, vamos sair no horário!!
teremos 4 carros para a ida: Tio João, Luiz, Elzio e Marlon.
no sábado a noite o Jonathas e Marjory vão voltar com a Iraceli,
e na volta teremos 3 carros: Michelli, Marlon e possívelmente o Fábio.
É ISSO AÍ...ENTÃO ATÉ A NOITE ÁS 19:00HR!!
E NÃO ESQUEÇAM QUE NO SÁBADO MUDA O HORÁRIO HEIN!!
BJSS





Revelação ou determinação?

“Ao acharem-se junto à sepultura dos filhos, os aflitos pais consideram esse golpe como especial determinação da Providência, quando, por indesculpável ignorância, foi sua própria orientação que destruiu a vida dos filhos. Culpar, pois, a Providência por tais mortes é blasfêmia. Conselhos Sobre Educação, p. 6.
Chegamos a questão central desta semana. Céticos têm argumentado que Deus é o culpado por tudo por que mesmo sabendo de todas as coisas não fez nada para impedir ou mais ainda, alguns argumentam que Deus determinou que tudo isto acontecesse e usam como argumento o texto sobre Judas em João 17:12 “ninguém se perdeu senão o filho da perdição para que se cumprisse as Escrituras”. Nós todos precisamos entender que a profecia não existe simplesmente para determinar o que vai acontecer, mas, para mostrar-nos que Deus sabe o que vai acontecer mesmo nos dando o livre arbítrio. Em outras palavras Deus, na Bíblia revelou o que vai acontecer, mas, isto não significa que Judas nasceu só para se perder, ele teve sua escolha, por três anos ficou ao lado de Jesus e Jesus quis salvá-lo. Assim é quanto a origem do pecado Deus não foi pego de surpresa, Ele já sabia, mas, não determinou, Deus criou um mundo bom e perfeito. Mas mesmo sabendo da queda do homem Ele nos amou tanto que decidiu assumir o risco, morrer por nós, só para não nos privar do direito de existir. Se Deus deixasse de criar só por que sabia da origem do mal, não seria um Deus de amor, se nos criasse só propensos ao bem também não seria um Deus de amor. Somente criando alguém livre e com o direito de escolha é que seu caráter se cumpriria na Sua criação. Portanto o mal a origem do mal não pode ser desculpa para ninguém continuar pecando. Um dia todo este mal vai acabar, um dia nunca mais inocentes vão sofrer, um dia eu e você nunca mais teremos que enterrar as pessoas que amamos. Você almeja este dia chegar? O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor. O Grande Conflito, 678.
Pense: “Cristo morreu no Calvário para que o homem tivesse poder para vencer suas tendências naturais para pecar.” E Recebereis Poder - Meditação Matinal, p. 352

Desafio: Pense e responda amanhã na classe da escola sabatina. Por que depois da volta de Jesus o mal nunca mais vai existir? Não teremos mais o direito de escolha (livre arbítrio) ou todos verão que o mal não vale a pena?

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O da Taiane:
O do Lucas:
da Marjory:
e agora o do mais lindo...rsrsrs do Marlon:

e o meu...rsrs...
todos os créditos são para o Marlon oks!! a música que ganhou foi a opção 3 com 4 votos!!!
e é isso aí...o Adole que nos aguarde!!!




ADOLE!!

O da Ketlyn:

o do Jonathas:

o do Gustavo:

o da Geovanna:
o Da Beatriz:



seguem os próximos!!

ADOLE!!!

Oi gente!! olha só como ficou lidinhos os crachás!!!

o do Elzinho:


o da Barbara:
o do André:
o do Anderson:


seguem os outros nos próximos posts


O Que você Faria ?

“É o Deus da paz em breve esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás...” Romanos 16:20
Você certamente já ouviu alguém dizer: “Por que Deus não destruiu Satanás antes que ele trouxesse o mal a este planeta?” Mas poucos que fazem esta pergunta param para colocar-se no lugar de Deus. Permita-me usar um exemplo desta questão moral, sobre esta pergunta que tenta por o caráter de Deus em xeque. Imagine a seguinte cena: Um trem se aproxima e está seguindo um curso em que irá atropelar 4 homens. Você pode se achar correto, mudar a chave para que em lugar de atropelar os 4, fazer com que o trem atropele apenas 1 homem.... O que você faria, mudaria a chave que desviaria o trem ou não? Antes que alguém diga que não tocaria na chave que muda os trilhos, pense se não fazer nada já não significa fazer alguma coisa. Acontece que todos os homens são pais de família. E agora você mudaria a chave e mataria um ou não e mataria os quatro. No entanto, os 4 homens são pais de família desonestos (batem na mulher , batem nos filhos, etc), já o homem solitário é honesto. E agora você mudaria sim ou não?Mas acontece que Os quatro homens obedeceram à ordem e estão trabalhando no lugar certo, já o homem solitário está desobedecendo a ordem do chefe. (ele deveria estar no mesmo lugar dos quatro homens). E agora você mudaria a chave? Porém o homem solitário é seu FAMILIAR, os outros quatro são seus INIMIGOS. E agora você mudaria o trem? Ocorre que o homem solitário está doente e vai morrer em 4 semanas e os outros quatro são saudáveis. E agora o que você faria? Hittler pensou assim e matou os doentes e fracos. Por que estou usando este exemplo? Para nós vermos um pouquinho apenas, a situação que Deus ficou diante do pecado de Lúcifer, Adão e Eva. Você percebe que mesmo em níveis humanos há situações difíceis, imagina a situação que Deus ficou.

Pense: O Pecado não pegou Deus de surpresa, Jesus é o cordeiro morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8

Desafio: A questão neste grande conflito não é se vamos sofrer ou não, mas, como vamos reagir aquilo que acontece conosco.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

VOTAÇÃO DO CRACHÁ...PRO ADOLE!!!

Oie.... então o crachá vai ser no modelo do orkut ( aquele que vcs viram o modelo), mas no perfil vai ter uma música...então a votação é pra escolha da música, são 4 opções, vcs vem qual vai ficar melhor e deixam um comentário dizendo qual a opção ok!!

abaixo as opções:

1ª opção: EU ESPERO EM TI - DANILO

"Eu espero em ti meu Senhor
Que me dá forças pra suportar
Eu espero em ti meu Senhor
Sei que em breve me levará
Além das estrelas eu viverei
Para sempre eu cantarei
Eu espero em ti Meu Senhor"

2ª opção: FORTE COMO UM MENINO - TATIANA COSTA

"Saibam pois que ao cair
eu oro ao meu Deus,
Saibam quem é que me levanta se estou só
Espada em punho, estou a chorar
Pois dentro da armadura´
Só um menino há."

3ª opção: ENTREGA => CD JOVEM 2010

"Toma os meus pensamentos meus dons e meus benz,
Toma o meu coração e tudo que ele tem,
Renova Senhor meu viver, derrama em mim teu amor,
Quero pra sempre servir-te por onde for."

4ª opção: USA-ME => ALINE BARROS

"Sonda-me Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a tua palavra
e enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então, usa-me Senhor
Usa-me"


a votação encerra hoje ás 20:00hr!! se tiver preferência por cor do crachá, também já deixe a cor no comentário (ou vai ser a cor que tiver no seu orkut) e a foto vai ser a do perfil, por favor deixem a foto do perfil no album tb!!

amanhã estarei postando aqui todas as coisas que precisam ou não precisam levar no acamp e todas as iformações!!

qqr coisa me liguem!!

bjss

Síndrome de Lúcifer (Errar o Alvo)

‘Tu éras querubim da guarda... até que se achou pecado em ti .... pelo que te lancei por terra, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer” Ezequiel 2814-16 Alguns dicionários definem a palavra Síndrome como um “conjunto de sintomas que possuem origens distintas e caracterizam um estado de adoecimento específico.” No original a palavra Syndrome vai além, significa errar o alvo, ou seja, quando deixamos de alcançar o propósito pelo qual Deus nos criou e assim deicamos de alcançar o alvo estamos contrariando a vontade do criador. Lúcifer não fora criado para ser , satanás, mas, para ser um anjo de Luz, no entanto, deixando-se levar por sua inveja, aquele que fora criado para ser um anjo poderoso tornou-se um símbolo de ruína e de tudo que é mal. Ontem vimos que Lúcifer tremeu ao contemplar uma cena que o fez querer voltar. O próprio pai do pecado viu que os resultados do pecado nâo compensam. Ellen White descreve assim: “Satanás ficou perplexo diante de sua nova condição. Fora-se a sua felicidade. Contemplou os anjos que, como ele, uma vez haviam sido tão felizes, mas agora achavam-se fora do Céu. ... Tudo parecia modificado. Semblantes que haviam refletido a imagem de seu Criador, agora demonstravam melancolia e desespero. Contendas, discórdias e amargas recriminações revelavam-se entre eles. ... Satanás observa agora os terríveis resultados de sua rebelião. Estremeceu, temendo enfrentar o futuro e contemplar o fim de todas essas coisas. Você percebe? Satanás viu seus anjos brigando, eles nunca foram unidos depois da queda, o pecado fez mal aos próprios anjos. Lúcifer deixou de alcançar o alvo para o qual fora criado e nunca mais foi o mesmo, tornou-se um derrotado e hoje tenta nos levar a fazer o mesmo deixar de alcançarmos o alvo pelo qual Deus nos criou.

Pense: Um dia Napoleão olhou para o mapa apontou para a China e disse para o seu General: “Aqui jaz um gigante adormecido”.

Desafio: Nós somos gigantes ao lado do Senhor, mas, alguns jovens adventistas tem sido gigantes adormecidos. No dia em que acordarmos e descobrir o poder que temos com Cristo a nossa frente vamos abalçar o mundo.

Como tudo começou?

Deus criou um mundo perfeito, criou seus filhos com a capaciade de escolher, no entanto, uma de suas criaturas, um anjo chamado Lúcifer, começou a sentir inveja em seu coração. Lúcifer, no Céu, antes de sua rebelião foi um elevado e exaltado anjo, o primeiro em honra depois do amado Filho de Deus. Seu semblante, como o dos outros anjos, era suave e exprimia felicidade. A testa era alta e larga, demonstrando grande inteligência. Sua forma era perfeita, o porte nobre e majestoso. Uma luz especial resplandecia de seu semblante e brilhava ao seu redor, mais viva do que ao redor dos outros anjos; todavia, Cristo, o amado Filho de Deus, tinha preeminência sobre todo o exército angelical. Ele era um com o Pai, antes que os anjos fossem criados. Lúcifer invejou a Cristo, e gradualmente pretendeu o comando que pertencia unicamente a Cristo. (Hist. Da Redenção, p 13) A inveja de Lúcifer levou Deus a expulsá-lo do Céu e com ele a terça parte dos anjos (Apocalipse 12:). Quando Lúcifer se viu atirado para a Terra ele contemplou uma cena que mexeu com ele. Esta cena o fez tremer dos pés a cabeça, nunca sentíra ele tanta vontade de voltar, como quando contemplará aquela cena. Você faz idéia do que Lúcifer viu? O que foi que ele contemplou? A resposta está na lição de amanhã, mas, seja como for, esta o que Lúcifer viu, ele solicitou uma entrevista com Cristo e pediu para voltar. “Relatou ele então ao Filho de Deus que se arrependera de sua rebelião, e desejava readquirir o favor de Deus. Estava disposto a assumir o lugar que Deus previamente lhe designara, submetendo-se a Seu sábio comando” (A Verdade Sobre os Anjos, p. 46). Cristo chorou diante da desgraça de Satanás, mas fez-lhe ver, comunicando a decisão divina, que ele jamais poderia ser readmitido ao Céu. ... As sementes da rebelião ainda se achavam dentro dele [Satanás]. (idem, p 47).

Pense: Lúcifer foi tão longe no pecado que já não tinha mais volta. Isto pode acontecer conosco também.

Desafio: Não leia ainda a lição de segunda, leia o livro História da Redenção e descubra o que Lúcifer contemplou que o fez tremer.
Entre no site e procure pelo livro: http://www.ellenwhitebooks.com/

A Ausência do Bem

“Ele (Lucifer) deixou a imediata presença do Pai, insatisfeito e cheio de inveja contra Jesus Cristo.” His. Da Redenção, p.14
Bom sábado amigos é bom estar com vocês novamente:Conta-se que um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta: Deus fez tudo que existe? Um estudante respondeu corajosamente: Sim, fez! Deus fez tudo mesmo? Sim, professor — respondeu o jovem. O professor replicou: Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe e, considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau. O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado mais uma vez que a Fé era um mito. Outro estudante levantou sua mão e disse: Posso lhe fazer uma pergunta, professor? Sem dúvida, respondeu-lhe o professor. O jovem ficou de pé e perguntou: Professor, o frio existe? Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio? Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade, é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e, não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. E a escuridão, existe? — continuou o estudante. O professor respondeu: Mas é claro que sim. O estudante respondeu: Novamente o senhor se engana. A escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente. Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor: Diga, professor, o mal existe? Ele respondeu: Claro que existe. Como eu já disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal. Então estudante respondeu: O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou o amor, que existem como existem a luz e o calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz. O professsor perguntou o nome do aluno, ao que lhe respondeu: Albert Einsten. Mito ou verdade, se isto ocorreu ou não com Albert Eisnten, o fato é que apartir do momento que um anjo decidiu abandonar Deus e destroná-lo do seu coração o mal passou a existir no céu e chegou a Terra.

Pense: Rossi nos ajuda a melhor compreendermos que o mal não é uma realidade, mas constitui “... uma lacuna, uma falha, algo puramente negativo, isto é, o não ser de uma coisa que, sendo real, só pode ser um bem. O mal, portanto, é falta de vontade, é ausência de bem” .

Desafio: Pare e pense quando tempo do seu dia você passa na presença do bem (Deus) e quanto tempo fica ausente de Deus.