‘Tu éras querubim da guarda... até que se achou pecado em ti .... pelo que te lancei por terra, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer” Ezequiel 2814-16 Alguns dicionários definem a palavra Síndrome como um “conjunto de sintomas que possuem origens distintas e caracterizam um estado de adoecimento específico.” No original a palavra Syndrome vai além, significa errar o alvo, ou seja, quando deixamos de alcançar o propósito pelo qual Deus nos criou e assim deicamos de alcançar o alvo estamos contrariando a vontade do criador. Lúcifer não fora criado para ser , satanás, mas, para ser um anjo de Luz, no entanto, deixando-se levar por sua inveja, aquele que fora criado para ser um anjo poderoso tornou-se um símbolo de ruína e de tudo que é mal. Ontem vimos que Lúcifer tremeu ao contemplar uma cena que o fez querer voltar. O próprio pai do pecado viu que os resultados do pecado nâo compensam. Ellen White descreve assim: “Satanás ficou perplexo diante de sua nova condição. Fora-se a sua felicidade. Contemplou os anjos que, como ele, uma vez haviam sido tão felizes, mas agora achavam-se fora do Céu. ... Tudo parecia modificado. Semblantes que haviam refletido a imagem de seu Criador, agora demonstravam melancolia e desespero. Contendas, discórdias e amargas recriminações revelavam-se entre eles. ... Satanás observa agora os terríveis resultados de sua rebelião. Estremeceu, temendo enfrentar o futuro e contemplar o fim de todas essas coisas. Você percebe? Satanás viu seus anjos brigando, eles nunca foram unidos depois da queda, o pecado fez mal aos próprios anjos. Lúcifer deixou de alcançar o alvo para o qual fora criado e nunca mais foi o mesmo, tornou-se um derrotado e hoje tenta nos levar a fazer o mesmo deixar de alcançarmos o alvo pelo qual Deus nos criou.
Pense: Um dia Napoleão olhou para o mapa apontou para a China e disse para o seu General: “Aqui jaz um gigante adormecido”.
Desafio: Nós somos gigantes ao lado do Senhor, mas, alguns jovens adventistas tem sido gigantes adormecidos. No dia em que acordarmos e descobrir o poder que temos com Cristo a nossa frente vamos abalçar o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário