quinta-feira, 17 de junho de 2010

QUESTÃO DE PRINCÍPIOS

Certa vez eu estava conversando com uma jovem sobre alguns detalhes da conduta cristã. Ela havia me procurado para tirar algumas dúvidas e afirmar algumas posições pessoais. Fui surpreendido por uma série de argumentos que ela utilizava para sustentar um comportamento em desacordo com a Bíblia. E uma das coisas que ouvi naquele dia foi o seguinte: “Eu não preciso me comportar nem me vestir dessa maneira porque isso não é doutrina da igreja”!É curioso como estamos sempre em busca da linha divisória. Isso mesmo, estamos sempre procurando ela! Até onde podemos avançar na questão do vestuário? Quais são os limites do namoro cristão? Podemos ou não ir ao cinema? Devemos nos envolver com pessoas de fora da igreja? Todas essas perguntas e várias outras poderiam ser resumidas em uma só: onde fica a linha de divisão entre o mundo e o céu? Mas a postura em relação à pergunta é o que realmente me intriga. Procuramos a linha para andar a meio metro do abismo. Queremos vê-la para namorar com o mundo sem sair da igreja.Jovem, você não foi chamado para viver na fronteira da Nova Jerusalém, mas dentro dela! Deus não o trouxe a Seu remanescente para deixá-lo às margens do Céu. Ele quer lhe conceder tudo, e em abundância! Você faz parte daqueles que em breve verão Jesus voltando, e, como está sua vida? Por favor, tire seu foco da fronteira e o coloque no país celestial. É para lá que o Senhor levará seu remanescente.

Pense: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:8

Desafio: O que é que precisa ser deixado para trás em sua vida? Como você tem deixado Deus atuar em sua vida? Falta algo para entregar a Ele ainda? Não deixe de orar por isso hoje. O Senhor o abençoará!