terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quanto vale seu caráter?

“Ninguém se engane com a crença de que uma parte dos mandamentos de Deus não é essencial, ou que Ele aceitará uma substituição daquilo que exigiu.” Patriarcas e Profetas, p. 360.
Olhe para vida dos apóstolos, ou dos reformadores como relatado no estudo de hoje na lição dos adolescentes, todos obedeceram à verdade, independente das conseqüências. Conta-se que ao fim da guerra civil nos Estados Unidos da América, foi organizado o que se conhecia por Associação das Loterias do Estado de Luisiana. Para ganhar o prestigio da população os promotores da empresa necessitavam de um homem com o nome de influencia e valor que chefiasse a organização. Foram, então, procurar o grande General Roberto E. Lee, oferecendo lhe uma quantia de 10.000 U$ (dólares) pelo uso de sua imagem. No entanto, o General sabia que o negócio não era honroso e não aceitou a proposta mesmo precisando do dinheiro. Lee respondeu aqueles homens com as seguintes palavras: “Senhores, este velho chapéu desbotado, este manchado terno e meu caráter, são tudo o que tenho e possuo desde a guerra e não estão a venda”. E quanto a vida eterna, haveria algo de tanto valor que compensaria vende-la ao inimigo, no entanto, muitos tem vendido seu caráter colocando-se assim juntos aos “filhos da desobediência”.

Pense: A Bíblia diz: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos e tem a fé em Jesus” (Apocalipse 14:12).

Desafio: Faça uma lista em sua mente das situações ou coisas que tem feito você vender seu caráter para o mundo, então ore a Deus pedindo perdão e forças para vencer.

Cid Moreira fala da Bíblia e da IASD em sua biografia



“Só posso e quero trabalhar com a Bíblia”, disse Cid Moreira no lançamento de sua biografia Boa Noite, no dia 23 de março, no Shopping Morumbi, em São Paulo.
O destaque da noite não ficou só no lançamento do livro, mas também na persistência do locutor em falar quase o tempo todo da Palavra de Deus. Em entrevista a Rádio Novo Tempo Campinas, Cid foi ainda mais categórico e citou o livro Caminho a Cristo, da escritora norte-americana Ellen White: “Foi o livro que me instigou a ler a Bíblia”, afirmou. De acordo com a esposa de Cid e autora do livro Boa Noite, Fátima Sampaio Moreira, há mais de dez anos o locutor foi convidado pela Casa Publicadora Brasileira para gravar um audiobook do Caminho a Cristo. “Ele precisava entender o livro e começou a estudar a Bíblia. Quando entendeu, se apaixonou”, conta a esposa. Ela fala ainda que o estudo da Bíblia o tornou mais tolerante, mais preocupado em tratar bem o semelhante e a temer a Deus.
Quando comecei a entrevistar o Cid, minha primeira pergunta foi sobre a importância do Jornal Nacional na vida dele, justamente porque o nome do livro foi inspirado no telejornal. Ele me respondeu rapidamente que foi o prestígio do JN que lhe possibilitou gravar a Bíblia na íntegra. Em outro momento perguntei da importância do rádio, uma vez que foi nesse veículo que ele iniciou a carreira profissional. Cid respondeu a minha pergunta, mas, em seguida, voltou a falar da Bíblia. Numa terceira vez, perguntei que cuidados ele tinha com a voz, que é sua marca registrada. A resposta: “A despreocupação, a confiança em Deus, tudo isso, beneficia e você jamais fica estressado. Isso que eu recomendo.”
O evento contou com a presença de personalidades do jornalismo do País e também de veículos de comunicação como a Rede Novo Tempo, TV Globo, Rede TV, TV Caras, entre outros veículos que cercaram Fátima e Cid com perguntas sobre o lançamento da biografia. Pude acompanhar de perto as entrevistas e novamente ver e ouvir o carinho especial de Cid pela Bíblia. Já que dizem que as mulheres são intuitivas, me atrevo a falar que Cid realmente transparece um amor imenso pela Palavra de Deus. O locutor não se intimidou e falou sobre os ensinamentos bíblicos em todas as entrevistas. Confesso que fiquei surpresa em ver Cid Moreira falar com a imprensa sempre buscando colocar a Bíblia Sagrada em evidência.
Há muito tempo, o casal Cid e Fátima demonstram carinho especial pelos adventistas. Gostaria de transcrever alguns trechos do livro Boa Noite:
Por causa desse livro [Manual de Saúde, da CPB] aprendi bem cedo o valor das frutas, verduras e sementes em nossa vida” (p. 65). O livro conta ainda que um dos motivos que o fizeram desistir de ser carnívoro são os problemas de saúde acarretados pelo consumo da carne de porco.Na página 181, o livro Caminho a Cristo também é citado: “Quando comecei a gravar, percebi que quase tudo que ela [referindo-se a Ellen White] escrevia era baseado em fatos bíblicos e vinha com a referência em seguida. Então, cada vez que eu via lá: livro, capítulo e versículo tal do Velho ou Novo Testamento, eu pesquisava na Bíblia e procurava entender o que ela estava ensinando. Assim, fui ganhando maior contado e intimidade com o Livro Sagrado.”Na entrevista com a esposa de Cid, ela revela também que a primeira atividade do dia que os dois fazem juntos é o culto. “Lemos a Bíblia e a Devoção Matinal da Igreja Adventista [IASD] todas as manhãs. Refletimos sobre o que estudamos.”
Na página 191, Cid exibe fotos e o apreço da amizade com membros da Igreja Adventista como Milton Afonso, a cantora Rafaela Pinho e a maestrina Suzana Hirle. E ainda destaca o pastor e jornalista Siloé de Almeida como um de seus grandes amigos. Indico a você a leitura dessa obra fascinante de 294 páginas, que, além de descrever os principais acontecimentos na mídia, fala do nosso Criador. Citações de Cid Moreira nas páginas 182 e 183:
Sou uma pessoa de credibilidade em meu trabalho, que teve muitas coisas que muitos poderiam chamar de sucesso. Era reconhecido por um país inteiro, onde quer que eu fosse, tive relacionamentos amorosos com muitas mulheres bonitas e inteligentes, tive dinheiro, prestígio e cultura. Usufruí de conforto e pratiquei esportes. Vivo em uma das cidades mais bonitas do mundo, quase em frente ao mar. Viajei e visitei várias partes do planeta, assisti a grandes espetáculos de música e peças nos mais renomados teatros e casas de shows do mundo; então, muitos vão insistir que isso é sucesso e tudo o que o homem precisa nessa vida. Eu vou dizer do fundo do meu coração: é tudo ilusão, como refletiu tão bem o sábio rei Salomão. É tudo ilusão!"
“Esse mundo da criação, em que tudo flutua e gira vagando no imenso espaço em que a gente passa esses anos de nossa vida, já é por si só divino e maravilhoso. Só esse fato já merece celebração. Mas nós, miseráveis, que andamos de um lado para o outro sem saber para onde estamos indo, nos destruímos mutuamente, mesmo assim queremos um contato com o todo, com o que é o princípio e o fim, o Alfa e o Ômega. Eu desejo parar de vagar que nem cego, e usar os atributos que me foram dados de maneira inteligente. Quero promover meios que permitam que eu viva e que deixe viver todas as outras criaturas que se encontram nesta mesma casa que me foi emprestada, que é o Planeta Terra.”
(Charlise Alves, jornalista e locutora da Rádio Novo Tempo Campinas, para o blog Criacionismo)
Ta aí um livro que com certeza deve ser muito interessante e proveitoso para ler!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Obedecer para ser ou ser para obedecer?

“Em ti Senhor me refugio, não seja eu jamais envergonhado, livra-me por tua justiça e resgata-me”. Salmos 71:1-2
Martinho Lutero conta que quando era um monge Católico, fazia penitencias para pagar seus pecados, afastava as cobertas nas noites frias e lia tanto seu breviário (livro de ofícios ou orações que se lê todos os dias) que mal conseguia pensar. No seu desespero de se salvar Lutero leu o texto de Salmos que está no comentário de hoje. Lutero leu também Salmos 31:1 “... livra-me por tua justiça” e pensou: “Como pode Deus salvar alguém por Sua justiça”, Lutero pensava que justiça era algo que Deus exigia do pecador, mas, em Salmos Martinho Lutero encontrou uma base Bíblica para crer que justiça não era algo que Deus pede de nós, mas, sim algo que Ele concede a nós. Por que estou dizendo isto? Na lição de segunda feira diz que “desde crianças nós fomos educados a obedecer e aprendemos que esta obediência nos torna bons”, mas, talvez você esteja a muito tempo lendo os comentários deste site, sua Bíblia, indo para a igreja devolvendo o dízimo, e ainda assim não consegue obedecer completamente e muitas vezes se sente perdido. Bem aqui está o segredo para a certeza da salvação, o primeiro passo é entender que justiça não é primariamente algo que Deus exige de você, mas algo que Ele oferece a você, só então nós poderemos obedecê-lo e do céu virá poder para guardar seus mandamentos, obedecer não para ser salvo, mas, por que você já está salvo.

Pense: “Nunca deixe aquilo que você não pode fazer atrapalhar aquilo que você pode fazer”.

Desafio: Que tal orar a Deus neste momento confessando suas falhas, seu pecados, e clamar por Sua justiça.

Adole 2010 !!!

Oi pessoas, recebi apenas 6 redações até agora, e vou aguardar até quarta pra fazer as inscrições, e preciso do pagamento de R$60,00 até dia 15/08/10. Então quem tiver algum problema qto a isso se manifeste agora, pode me mandar a redação por e-mail no adm@trocon.com.br oks!!!

bjusss a todos e espero que todos nós estejamos no adole!!!