terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bandidos podem, sabatistas, não

Mais uma prova do enem está chegando (6 e 7 de novembro de 2010) e novamente cai num sábado a prova...estava no site do michelson Borges e vi essa matéria e fiquei muito de cara com esse país em que vivemos, leiam e me digam o que acham...rsrsrs...

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, 42, deve fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em janeiro de 2010 na penitenciária segurança máxima de Campo Grande (MS).
Outros 41 detentos da unidade também estão inscritos para o exame. De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, a prova será aplicada entre os dias 5 e 6 de janeiro [terça-feira e quarta-feira], no período da tarde, em cada uma das quatro alas da penitenciária.
Em cada uma dessas alas terá um fiscal do MEC (Ministério da Educação) acompanhando a aplicação do exame, além de agentes penitenciários. Segundo o MEC, dados preliminares apontam que cerca de 10 mil detentos vão realizar a prova em todo o país, mas ainda não possuía, até a manhã de hoje, um balanço dos Estados e presídios em que acontecerá a prova.
Beira-Mar foi condenado no mês passado a 15 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo assassinato do também traficante João Morel, ocorrido em 21 de janeiro de 2001 no presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS).
Antes disso, ele já cumpria pena de mais de 67 anos de prisão por crimes -relacionados, em sua maioria, ao tráfico de drogas -, passou por diferentes unidades prisionais e, desde 2007, cumpre pena no presídio federal de Campo Grande. (Folha Online)
Nota: Adventistas e judeus solicitaram a mudança do dia da prova do Enem, que neste ano caiu num sábado e num domingo, e não tiveram o pedido atendido. Tiveram, sim, que ficar confinados ("presos") numa sala para poder prestar o exame após o pôr do sol de sábado. Apesar da desvantagem em relação aos demais estudantes (ter que realizar a prova à noite, após um dia tediante de reclusão), ninguém reclamou. Foi um paliativo razoável. Mas a notícia acima mostra que há dois pesos e duas medidas, e que o prato da balança tende para o lado dos assasinos, estupradores, traficantes, ladrões... e não para o lado de um povo ordeiro, pacífico, que tudo o que pediu foi a manutenção de seu direito de liberdade religiosa e de consciência. Que país é este?![MB]
é gente temos que orar muito mesmo, por que a perseguição já está acontecendo...

Todos são Importantes

“A estratégia de trabalho, de acordo com os dons, se baseia na seguinte convicção: Deus mesmo determinou quais cristãos vão efetuar melhor determinados ministérios. À medida que cristãos vivem de acordo com os seus dons espirituais, eles não trabalham pelas próprias forças, mas o Espírito de Deus trabalha neles. Assim, pessoas bem normais podem efetuar tarefas bem especiais.” Schwarz. Ao lermos o capítulo 12 de 1 Coríntios na lição desta semana aprendemos algumas coisas muito importantes sobre a utilização dos dons na igreja. É importante lembrarmos que nem todos possuem todos os dons, mas na igreja precisa haver todos os dons, pois todos são indispensáveis. É por isso que Paulo utiliza neste capítulo o exemplo de um corpo. Pense você se alguém chegasse e lhe pedisse que vendesse algum órgão de seu corpo. Qual você venderia? Acho que a resposta é NENHUM!!! Da mesma maneira, a igreja é o corpo de Cristo. Ele, a trindade, é a cabeça. Deus é quem comanda e decide como a igreja deve funcionar, quais atividades, dons, cada um vai desempenhar, e nós como mordomos, serviremos por amor, sem questionar, reclamar, fazer comparações ou ter inveja dos dons dos outros. Lembre-se, assim como em um corpo todos os órgãos são importantes e fundamentais para a vida e funcionamento do corpo todo, da mesma maneira, o seu dom é fundamental para o funcionamento e vida da igreja.

Pense: Tenho buscado viver feliz e contente com os dons que Deus me deu? Qual a importância do “seu” dom para o bom funcionamento da igreja?

Desafio: Coloque em pratica o seu dom nesta semana e observe as conseqüências dele sobre a igreja e depois, analise qual foi a importância de ter utilizado ele na vida dos outros.