“A estratégia de trabalho, de acordo com os dons, se baseia na seguinte convicção: Deus mesmo determinou quais cristãos vão efetuar melhor determinados ministérios. À medida que cristãos vivem de acordo com os seus dons espirituais, eles não trabalham pelas próprias forças, mas o Espírito de Deus trabalha neles. Assim, pessoas bem normais podem efetuar tarefas bem especiais.” Schwarz. Ao lermos o capítulo 12 de 1 Coríntios na lição desta semana aprendemos algumas coisas muito importantes sobre a utilização dos dons na igreja. É importante lembrarmos que nem todos possuem todos os dons, mas na igreja precisa haver todos os dons, pois todos são indispensáveis. É por isso que Paulo utiliza neste capítulo o exemplo de um corpo. Pense você se alguém chegasse e lhe pedisse que vendesse algum órgão de seu corpo. Qual você venderia? Acho que a resposta é NENHUM!!! Da mesma maneira, a igreja é o corpo de Cristo. Ele, a trindade, é a cabeça. Deus é quem comanda e decide como a igreja deve funcionar, quais atividades, dons, cada um vai desempenhar, e nós como mordomos, serviremos por amor, sem questionar, reclamar, fazer comparações ou ter inveja dos dons dos outros. Lembre-se, assim como em um corpo todos os órgãos são importantes e fundamentais para a vida e funcionamento do corpo todo, da mesma maneira, o seu dom é fundamental para o funcionamento e vida da igreja.
Pense: Tenho buscado viver feliz e contente com os dons que Deus me deu? Qual a importância do “seu” dom para o bom funcionamento da igreja?
Desafio: Coloque em pratica o seu dom nesta semana e observe as conseqüências dele sobre a igreja e depois, analise qual foi a importância de ter utilizado ele na vida dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário