terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quanto vale seu caráter?

“Ninguém se engane com a crença de que uma parte dos mandamentos de Deus não é essencial, ou que Ele aceitará uma substituição daquilo que exigiu.” Patriarcas e Profetas, p. 360.
Olhe para vida dos apóstolos, ou dos reformadores como relatado no estudo de hoje na lição dos adolescentes, todos obedeceram à verdade, independente das conseqüências. Conta-se que ao fim da guerra civil nos Estados Unidos da América, foi organizado o que se conhecia por Associação das Loterias do Estado de Luisiana. Para ganhar o prestigio da população os promotores da empresa necessitavam de um homem com o nome de influencia e valor que chefiasse a organização. Foram, então, procurar o grande General Roberto E. Lee, oferecendo lhe uma quantia de 10.000 U$ (dólares) pelo uso de sua imagem. No entanto, o General sabia que o negócio não era honroso e não aceitou a proposta mesmo precisando do dinheiro. Lee respondeu aqueles homens com as seguintes palavras: “Senhores, este velho chapéu desbotado, este manchado terno e meu caráter, são tudo o que tenho e possuo desde a guerra e não estão a venda”. E quanto a vida eterna, haveria algo de tanto valor que compensaria vende-la ao inimigo, no entanto, muitos tem vendido seu caráter colocando-se assim juntos aos “filhos da desobediência”.

Pense: A Bíblia diz: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos e tem a fé em Jesus” (Apocalipse 14:12).

Desafio: Faça uma lista em sua mente das situações ou coisas que tem feito você vender seu caráter para o mundo, então ore a Deus pedindo perdão e forças para vencer.

Um comentário:

ANDERSON disse...

Somente Deus pode nos dar forças para vencer, e nós só adquirimos essa força tendo uma comunhão diária com Ele.