segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quando Deus não faz sentido!

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).
Os relatos das Escrituras, palavra de Deus, mostram que o Senhor tem um maravilhoso plano para cada pessoa. Um plano específico, um chamado, uma obra a realizar em nossa vida. Porém, somos condicionados a acharmos que, devido a isso, circunstâncias difíceis, ilógicas não surgirão pelo caminho. Sinto, em informar que haverá momentos em sua vida, que Deus não fará sentido para você. Jó, comprovou exatamente isso, como vemos no relato bíblico. A vida, que Deus proporcionou a ele era praticamente perfeita. Possuía riquezas materiais, riquezas espirituais, era considerado “homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal” (Jó 1:1). De repente, acontecimentos dramáticos e sucessivos em sua vida, aconteceram de uma só vez. Com certeza, Jó não compreendeu o porquê de isso tudo estar acontecendo em sua vida. Diante das circunstâncias, Deus não estava fazendo sentido para ele, mas observe a sua resposta:“Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21). Jó foi capaz de louvar a Deus, que incrível! Ele não havia compreendido, mas creu que o maravilhoso plano de Deus, iria se manifestar em meio a tantas tragédias.“Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma” (Jó 1:22). As provas, podem arder como fogo, mas não permita que elas provoquem confusões espirituais em sua mente, impedindo-o de dar graças. Deus é amor, Ele é bom e mesmo as mais difíceis situações, ele pode transformar em bênçãos e benefícios.

Pense: “Mesmo nas mais terríveis circunstâncias, o plano de Deus é maravilhoso” – Dr. James Dobson.

Desafio: Se você passar por dificuldades e provações durante o dia, bendiga o nome do Senhor e sinta o poder que terão suas palavras e sua nova atitude.

Nenhum comentário: