Quarta-feira, 10/3/2010
Atenas, um dos lugares mais famosos do mundo antigo! Nesta cidade encontrava-se o centro cultural e artístico da civilização ocidental e para lá afluíam filósofos, arquitetos, escultores, matemáticos e muito outros mestres e sábios. Era uma cidade bela, construída para atrair a atenção de todos, com seus monumentos, edifícios em mármore, esculturas, templos dos mais diversos e para todos os deuses conhecidos e até desconhecidos...“Olhando Paulo a beleza e a grandeza que o rodeavam, e vendo a cidade toda entregue à idolatria, seu espírito se encheu de zelo por Deus, a quem via desonrado por todos os lados; e seu coração se comoveu de piedade pelo povo de Atenas, que, muito embora sua cultura intelectual, era ignorante do verdadeiro Deus.“O apóstolo não se deixou seduzir pelo que viu nesse centro de cultura. Sua natureza espiritual estava tão viva às atrações das coisas celestiais, que a alegria e magnificência das riquezas que nunca perecerão tornavam de nenhum valor aos seus olhos a pompa e o esplendor daquilo que o circundava. Vendo a magnificência de Atenas, ele compreendeu seu poder sedutor sobre os amantes da Arte e da Ciência, e seu espírito ficou profundamente impressionado com a importância da obra que tinha diante de si” (Atos dos apóstolos, 234).
Pense: Uau! Que lição extraordinária Paulo nos ensina! Quantas vezes não ficamos fascinados por coisas deste mundo, construídas para atrair nossos sentidos, provocando sentimentos de inveja, cobiça, orgulho, raiva... Nossa mente deve estar conectada com o céu, com a glória de Deus, Seu poder e amor, Sua justiça e misericórdia, para que assim possamos avaliar as coisas deste mundo de forma correta e equilibrada.
Desafio: Que tipo de coisa lhe chama a atenção? Que tipo de valor você dá a elas? Essas coisas tem ajudado ou atrapalhado você em seu relacionamento diário com Jesus? Se elas estão atrapalhando o que você pretende fazer apartir de hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário