quinta-feira, 11 de março de 2010

Um testemunho de poder

Quinta-feira, 11/3/2010

Muitas vezes ficamos tocados com relatos de conversões dramáticas. Pessoas que estavam envolvidas no crime, ou eram adeptas de religiões espiritualistas, ou mesmo atéias, quando convertidas tem um testemunho que realmente impressiona, pois Deus resgatou tais pessoas quando, sob um ponto de vista humano, já não havia mais salvação para elas.Em sua pregação para o povo de Tessalônica, Paulo contou sobre sua conversão. Ele “falou aos judeus tessalonicenses a respeito de seu zelo anterior pela lei cerimonial, e de sua maravilhosa experiência às portas de Damasco. Antes de sua conversão estivera ele confiando numa piedade hereditária e falsa esperança. Sua fé não estivera ancorada em Cristo; em lugar disto estivera confiando em formalidades e cerimônias. Seu zelo pela lei estava dissociado da fé em Cristo, sendo vão. Enquanto blasonava de ser irrepreensível na prática das obras da lei, tinha recusado aceitar Aquele que tornara a lei valiosa” (Atos dos apóstolos, 228).Ao falar de sua experiência com Cristo e de como finalmente compreendera a verdade por meio dEle, Paulo mostrou a seus ouvintes como também poderiam obter a mesma alegria da salvação que ele agora tinha. Não foi uma experiência que ele ouviu dizer que ocorrera com o tio do primo do amigo do vizinho de alguém! Ele próprio sentiu a transformação ocorrida em seu coração e podia assim testemunhar com poder.
Pense: Ninguém dá aquilo que não tem. Se nossa conversão e entrega a Deus não for completa, verdadeira, sem restrições, nunca poderemos chegar a testemunhar com a convicção que Paulo tinha. Mas essa conversão não é algo que podemos obter por nós mesmos! Apenas o Espírito Santo pode gerar em nós o verdadeiro arrependimento, que leva à conversão, que produz alegria e paz!
Desafio: O grande desafio é querer que isso aconteça! Podemos até ter momentos em que desejamos ardentemente a conversão, mas devemos persistir naqueles em que gostaríamos de voltar à mesma velha rotina de pecado e afastamento de Deus. Que você tenha a firmeza de escolher dia a dia renunciar ao pecado e se apegar à mão de Jesus!

Nenhum comentário: