terça-feira, 16 de março de 2010

A MAIOR DAS OPORTUNIDADES DE DEUS


Segunda-feira, 15/3/2010

Recentemente li uma matéria de ampla divulgação sobre um grande avanço no aumento da longevidade do ser humano. A reportagem dizia que com a utilização de novas drogas a expectativa de vida média poderá aumentar em até 300 anos! Isso significa que em breve, caso Jesus não retorne, estaremos em um mundo onde praticamente só haverá morte por acidente. Os cientistas afirmam que será altamente incomum um homem morrer de doenças próprias da idade avançada. Por que o homem está tão interessado em abreviar o dia de sua morte? Por que temer tanto aquilo que talvez seja a única certeza da vida?O desenvolvimento da moderna ciência trouxe consigo um forte sentimento contra idéia de um Deus que mantém o universo. Talvez por isso todo o empenho em se postergar a morte do homem. Ficar aqui, nesse planeta, é a única chance para quem não crê em Deus. O fato bíblico de que há algo maior, melhor e muito mais intenso além daquilo que vivemos aqui é tido como uma piada no mundo moderno. Mas a piada do mundo é a esperança do cristão! A Bíblia chega a tal ponto nessa ênfase que afirma que aqueles que morrem no Senhor são bem aventurados!Falar de esperança em face da morte não parece muito razoável para quem perdeu um ente querido. No ano passado dirigi pela primeira vez uma cerimônia fúnebre. Parece que as palavras apenas multiplicam a dor. Parece que todo o discurso é uma flecha audível atravessando o coração de quem o ouve. O que não entendemos é que esperança e alegria diante da morte não é uma questão de palavras, mas de vida!Querido jovem, como esperar que um planeta cético queira conhecer sobre nossa esperança se nossa vida não a refletir? Como representar a alegria da vida no porvir falando de algo que não vivemos? Mas o que é viver a alegria em face da morte? Trata-se de ser um cidadão do céu na Terra. Trata-se de falar, andar, agir, enfim, respirar como se seu “RG” declarasse no campo origem que sua cidade natal é a “Nova Jerusalém”. Por favor jovem não se furte às oportunidades que Deus tem para auxiliar nosso planeta. Pois ao final das contas a maior de todas as oportunidades são seus cidadãos, ou seja, você!

Pense: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. I Tessalonicenses 4:16-18

Desafio: Pense durante sua meditação diária qual tem sido seu comprometimento de vida com Deus. Procure definir quais são as oportunidades claras de atuar por Ele em seu dia a dia. Ao sair para seu dia. então, tente utilizar uma dessas oportunidades para refletir o nosso Deus para alguém que não O conhece.

Nenhum comentário: