Quando paramos pra pensar, que no processo desta história, havia um plano para salvar a todos os que quisessem, e Deus esperou bastante, dá pra dizermos que Ele deu um tempo razoável para eles, foram apenas 120 anos para que todos pudessem ter a mesma oportunidade, a de acreditar ou não, a de decidirem entrar na arca ou não, a de se juntarem na construção ou não. Me atrevo acreditar, que nos primeiros dias, alguns até devem ter dado atenção a informação de Noé, quanto a vinda de um dilúvio, e que era uma orientação divina. Mas, como o tempo foi passando, os primeiros dias, as primeiras semanas, os primeiros meses, com certeza aquelas pessoas que quase se permitiram crer, passaram a não querer fazer parte daquele grupo de ridicularizados. Agora vejam o que é viver longe de Deus, porque a incredulidade que perdurou por tanto tempo, não permitiu que nem o fato de verem aquela fileira de animais chegando de dois em dois, e que foram entrando na arca conseguisse os impressionar, nenhum sequer mudou de opinião. Isso tudo, nos leva a perceber que quando uma pessoa está distante de Deus ela não enxerga um palmo na frente do nariz. Afinal, aquele momento impressionante, seria suficiente para fazê-los parar e pensar que algo estava acontecendo ou iria acontecer. Mas de tudo isto, ainda podemos ter a certeza de que Deus tem tentado de todas as formas se comunicar conosco. E por incrível que pareça o processo está invertido, pois somos nós que precisamos da salvação, no entanto é Ele que vem atrás de nós. A maioria das pessoas tem vivido como se fossem crianças, que não tem noção do perigo, mas além de não sermos crianças e termos real noção do perigo, o que justifica insistirmos em andarmos assim?
Pense: Deus tem planos, e planos bons, muito bons para a nossa vida, por isso Ele tem procurado nos livrar do mal, do erro e do engano. Mas, independente do tempo que temos dedicado para concretizar o sonho de Deus em nós, ainda necessitamos nos empenhar bem mais.
Desafio: Creia realmente que Deus tem um plano especial para você, então se envolva no trabalho, porque do lado de fora, os observadores apenas criticam e deixam de crer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário