Sempre achei interessante esta expressão, porque em muitos casos alguns realmente dormem em serviço. Moro num local com portaria, e às vezes chego tarde da noite, e é fácil perceber se o vigia está dormindo, pela demora ou pelo susto quando levanta a cabeça, e aí ele abre o portão. Deus com certeza tenta de todas as formas se comunicar conosco, mas quem abre esse canal de comunicação somos nós mesmos. Ele não dorme em serviço, os anjos também não dormem, mas nós, os maiores interessados no plano da salvação, ah sim...dormimos. A nossa mente já está viciada, repetidamente pensamos que o final de tudo não é hoje, é amanhã, ou depois, ou falta muito ainda...e assim de forma muito tranqüila, o que fazemos? Dormimos. Mas há outro que também não dorme em serviço. Quando a notícia de que a Arca de Noé tinha sido encontrada, era de se imaginar que seria uma matéria de capa em todos os jornais e revistas, todos os meios de comunicação do mundo se voltariam para aquele achado, afinal não poderia haver nada mais importante. Mas, no mesmo momento em que a Arca seria a notícia, e que nada mais ou nada menos isto contribuiria com a verdade bíblica, em outra parte do mundo, um homem chamado Charles Darwin, lançava o seu livro “A origem das espécies”... e os olhos do mundo se voltaram a este fato, como sendo mais importante, ignorando o achado histórico, era o ano de 1859. Seria isto coincidência? Não, claro que não. E somente em 1917, é que o Kzar Nicolau enviou uma expedição para registrar este achado, mas agora já não era tão importante para o mundo, e após ele outros registros já foram feitos do local onde a Arca repousa...mas ainda tem gente que nem sabe disto. Manter os olhos abertos e atentos, é imprescindível no mundo atual, onde um pequeno detalhe que acontece do outro lado do mundo, às vezes toma proporções gigantescas, ou até mesmo um fato banal que se torna importante.
Pense: A comida que não deu tempo pra comer ontem, você pode comer hoje, o conhecimento que você não adquiriu ontem, você pode adquirir hoje, mas o tempo perdido ontem não passa de novo hoje, nem nunca mais.
Desafio: Aproveite melhor o seu tempo, e aumente sua comunhão para que seus olhos possam enxergar o que Deus realmente quer para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário