quarta-feira, 17 de março de 2010

ESPERAR

Quarta-feira, 17/3/2010

Conta-se a história de um cachorro escocês que era muito apegado ao seu dono. Tal cão vivia em um íntimo cuidado com o que seu “humano” fazia. Ele o protegia de qualquer coisa que parecia ameaçar o dono. Assim, o pequeno cachorro prosseguiu até que o homem que cuidava dele morreu. Após o serviço fúnebre a história menciona que o cão era visto dia e noite em cima da lápide do morto, como que esperando o próximo carinho, que nunca viria. A verdade é que a pior parte da esperança é esperar. Às vezes me pego pensando no Céu e pra falar a verdade dá uma dor no peito! Parece que Jesus vai demorar pra vir e que vou ter de enfrentar ainda muito tempo nesse planeta. Mas se parar pra pensar um pouco mais nesse sentimento chego à conclusão de que pensando assim estou mais preocupado comigo do que com aqueles que me cercam. A melancolia da espera é própria de momentos de grande agonia, porém, também é de pessoas que se preocupam pouco com o próximo.Ao falar sobre esperança, Paulo utiliza muitas palavras que agregam força, convicção e ousadia àqueles que a têm. Ele afirma que somos salvos na esperança e que por isso temos de exercer plena confiança (Rom 8 e 2Cor 3). Assim, ele afirma que a “fé é a certeza do que se espera” (Heb 11:1). Essa sentença é especialmente significativa. A verdadeira paz daquele que luta em uma guerra é a certeza da vitória esperada! Estamos na guerra. Mas como em nenhuma outra batalha temos mais do que certeza de que a vitória já nos foi concedida. Como em nenhuma outra guerra nosso armamento já demonstrou sua superioridade. Como em nenhum outro combate temos a convicção de que estamos lutando do lado vitorioso! Amém!Assim, querido jovem, não se esqueça de que esperar é testemunhar.
Lembre-se de que as atitudes nas batalhas desta terra têm que ver diretamente com o peso eterno da vitória que teremos no céu. Espere, portanto, testemunhe!

Pense: Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Desafio: Em oração, procure hoje falar com Deus a respeito daquilo que mais lhe angustia nesse mundo. O que você mais teme? Qual situação mais lhe aflige? Lembre-se na oração de agradecer pela vitória que já nos foi concedida.
www.escolanoar.com.br

Nenhum comentário: