quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O privilégio de ser um Cristão

Talvez você já tenha pensado sobre isso, talvez não. Mas realmente somos felizes por sermos cristãos! E por quê? Porque ser um cristão implica em termos à disposição um poder superior a nós mesmos, que nos proporciona restauração, equilíbrio emocional e racional perfeitos, auto-estima saudável, relacionamentos estáveis com as pessoas ao redor e com o ambiente no qual vivemos. Sim, ser cristão é não precisar pensar que tudo está acabado quando cometemos um erro, mas saber que sempre há um novo começo e que nele não estamos sozinhos, pois Deus não nos abandona quando caímos, mas pelo contrário, nos oferece Sua mão e nos anima a levantarmos e prosseguirmos! Ser cristão é saber que quando tudo está escuro podemos ter a certeza que Deus está ao nosso lado, e que se confiarmos nEle e em Sua sabedoria, não ficaremos decepcionados. Este é em realidade o grande segredo: confiar totalmente e sem reservas em Deus, mesmo quando não entendemos Suas ações em nosso favor. Se você já viajou de ônibus para algum lugar que você não conhecia o caminho, provavelmente não ficou perguntando ao motorista se ele conhecia a rota e se ele realmente sabia para onde estava indo!!! Se somos capazes de confiar tanto assim num mero humano sujeito a falhas, quanto mais em nosso Deus, que conhece o fim desde o princípio e que sabe o que é melhor para cada um de nós!

Pense: “As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão. O poder que o Pai me deu é maior do que tudo, e ninguém pode arrancá-las da mão dele” (João 10:27-29).

Desafio: Medite sobre as escolhas que tem feito nos últimos tempos. O que elas mostram a respeito da sua confiança em Deus? O que você acha que precisa mudar?

Nenhum comentário: