quinta-feira, 18 de março de 2010

MUDAR

Quinta-feira, 18/3/2010

Certa vez conversava com um jovem a respeito do que seria correto diante de várias situações da vida. Durante a conversa, lembro-me de algo que ele mencionou claramente: “Existem algumas situações de minha vida que se alguém mexer comigo eu perco a paciência! E não adianta pastor, eu sou assim mesmo!” Aquela conversa me deixou pensativo a respeito de diversos pontos, mas o principal era: até que ponto estamos dispostos a mudar por amor a Deus e ao próximo?Até certo ponto, somos fruto do contexto social, emocional e psicológico que vivemos. Essas influências moldam a forma como pensamos e reagimos diante das situações. Uma das coisas mais difíceis ao ser humano é a luta contra hábitos adquiridos ainda na tenra infância. Parece que estamos presos a cadeias que nos foram impostas por circunstâncias que não escolhemos. Mas embora seja complicado, lidar com tal situação não é impossível!A mudança de traços difíceis de serem vencidos é algo perfeitamente possível. Ellen White afirma que Cristo nos concedeu o Espírito Santo como um poder para vencer tendências herdadas e cultivadas para o mal. Isso significa que dizer “eu sou assim mesmo” é simplesmente uma muleta para não dizer “eu não quero mudar”. Obviamente não estou dizendo com isso que é fácil, mas é necessário.Existem muitas pessoas que só ouvirão e aceitarão a mensagem bíblica quando deixarmos que ela nos modifique. Mas não se trata apenas das grandes mudanças que são tão necessárias. Estou me referindo também aos pequenos atos diários que têm tanto efeito sobre a vida das pessoas. Pode ser um sorriso, ou, uma atmosfera de constante alegria. Pode ser um gesto de carinho, ou, uma atitude de vida carinhosa.Jovem, entenda que não mudar significa simplesmente deixar de aprender de Cristo e deixar de se desenvolver para o Céu. Nunca pense que já mudou o bastante. Deixe o mundo ver a Cristo através de suas ações e palavras, pois ao final das contas é através da vida diária que se demonstra o cristianismo.

Pense: Fiz-me de fraco para com os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. I Coríntios 9:22

Desafio: Pense hoje nas pequenas mudanças que são necessárias para você refletir melhor o exemplo de Jesus. Em que você poderia melhorar? Quais atos tornariam o ambiente que o rodeia melhor? Como outros podem sentir Cristo através de você? Responda a Deus essas perguntas em oração. Ele o ajudará a vencer tais coisas.

Um comentário:

ANDERSON disse...

Eu quero ver todos os adolescentes da Santa Quitéria la em!!!!